"Presidente Paulo Guedes devolva a caneta Bic ao Ministro  Bolsonaro", "Quem é  o dono da caneta Bic" e Bolsonaro cumpra com a sua palavra" foram  as faixas com que o Sinprf-MS(Sindicato dos Policiais Rodoviários  Federais  de MS) recepcionou o presidente  Jair Bolsonaro na Av. Afonso Pena, durante a motociata realizada em Campo Grande(MS), nesta quinta-feira(30).O ato marca o descontentamento dos policiais pela reestruturação da carreira prometida pelo presidente e que não  foi cumprida.


Na ocasião,  foram disribuidas 1277 canetas Bic, uma para cada dia de seu mandato,  para lembrar ao Presidente a palavra empenhada por ele.
Hoje, também, em Florianópolis, durante evento comemorativo aos 94 anos da Polícia Rodoviária Federal, na Universidade Corporativa da PRF, o sistema sindical também realizou um ato  demonstrando a insatisfação da categoria com a desvalorização dos policiais pelo Governo  Bolsonaro.


 Um avião com uma faixa de protesto sobrevoou o local com a frase "NADA A COMEMORAR: BOLSONARO MENTIU PROS PRFs" chamou a atenção dos policiais e autoridades presentes na Universidade Corporativa .