Maria Clara Guimarães Ruiz(12) sonha em ser PRF (policial rodoviária federal) desde os 2 anos, quando mal sabia falar. A mãe, Vanilda Valdez Guimarães, não tem uma explicação, mas não mede esforços para realizar o sonho da menina, pois os outros dois filhos Beatriz (27), casada, e Alanty Henrique (18), acadêmico de agronomia, não vivem mais com ela.

Assim, Maria Clara, que está no 6 ano, já traçou um plano para o seu futuro: estuda em Juti numa escola militar durante a semana, faz cursinho nos fins de semana em Dourados para entrar no Colégio Militar. Depois, pretende ser PM, fazer uma faculdade, e um dia passar em um concurso para PRF.

Tanta determinação conta com total apoio da mãe “A gente tem de apoiar os sonhos dos filhos quando eles são desejos verdadeiros”, explica.

E como se fosse predestinada, Maria Clara faz aniversário na data em que é celebrada a criação da PRF, 24 de julho. E adivinha qual foi o tema da festa que ela escolheu? PRF.

Banners, balões com as cores azul e amarelo, até um uniforme comprado pela internet foi providenciado. E para que tudo fosse perfeito, só faltava a viatura aparecer no dia do evento. Então, a Vanilda, lembrou de um amigo que conheceu pelo Facebook. “Como não conheço nenhum PRF, eu passei a seguir o João Martins, do Rio Grande do Sul. Criei coragem e mandei uma mensagem para ver se ele conseguiria mandar uma viatura no dia do aniversário”, conta.

Então, o João Henrique entrou em contato com o Wanderley Alves dos Santos, presidente do SINPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de MS) que topou. “Eu falei  com o Bruno Assaf, Davi II e Rocha Braga da Base de Navirai e de imediato eles se prontificaram a passar na festa da menina, pois estariam de plantão neste domingo. Providenciamos também um presente: a miniatura de um posto policial, pois não tem como a gente não se sensibilizar com tanto carinho”, explica Wanderley.

Não deu outra, Maria Clara quase não acreditou. “Quando eu ouvi a sirene, todo mundo veio ver. Eu amei a surpresa. Eu achei que eles não íam vir”, conta a menina.  

Para Vanilda, ver a felicidade da filha, com a chegada dos policiais, foi a coroação de sucesso de todos os seus esforços para que a festa fosse perfeita. “Certeza que ela nunca vai esquecer. Agradeço de coração a mobilização dos PRFs”.

Alguém ainda tem dúvidas do que a Maria Clara vai ser quando crescer?