Mais de 50 deputados federais de todo o Brasil falaram durante o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Polícia Rodoviária Federal, presidida pela Deputada Federal Alice Portugual. Para ela, nesse momento, é importante ressignificar a instituição como uma "polícia cidadã".

No mesmo sentido, os discursos dos parlamentares presentes ressaltaram a história de bons serviços prestados ao Brasil em seus 95 anos de existência e a necessidade de defenderam a Polícia Rodoviária Federal, independente das orientações e posicionamentos ideológicos de cada um.

A Frente Parlamentar tem caráter misto, ou seja, é composta por senadores e deputados federais de todos os partidos e já conta com 231 parlamentares.

Presente no evento, o presidente do SinPRF/MS e diretor substituto de Comunicação da FenaPRF, Wanderley Alves dos Santos, disse que da bancada de Mato Grosso do Sul, apenas três parlamentares ainda não assinaram a participação na Frente. “Dos três senadores, falta apenas uma assinatura e dos oito deputados federais, estamos aguardando a resposta de dois para fecharmos com 100% a bancada do MS no Congresso”.