“Eu estava no Uber voltando para casa, quando vi uns moradores gritando “ladrão, ladrão” e pedi para o motorista parar. Nesse instante vi um rapaz pulando a cerca de uma floricultura, ele tinha um objeto na mão que parecia uma arma, bem próximo onde o Uber havia parado e imediatamente eu o imobilizei, com a ajuda de dois homens que trabalhavam em uma obra próximo”, conta o PRF que estava voltando para sua casa e que prefere não ser identificado.

Logo após a abordagem, outros moradores vieram ajudar e em seguida, policiais da homicídio que passavam pelo local, vendo a movimentação, também pararam para prestar socorro. Em seguida, a PM que já havia sido acionada pelo presidente do Bairro Cabreúva, Eduardo Cabral também chegou no local.

Esse, realmente, foi o dia que deu “ruim” para o bandido César Augusto Vargas que tinha acabado de roubar com um comparsa, um celular de uma idosa que passeava pela Orla Morena. O comparsa fugiu em uma bicicleta e ele, deu azar.  Não apenas topou com um PRF apaisana, mas também com moradores cansados de serem vítimas, com policiais civis que passavam pelo local e com a chegada rápida da PM. A prisão aconteceu na rua Santos Dumont esquina com a Av. Ernesto Geisel.

Fotos: Jorge Hokama