O sistema sindical dos PRFs aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta quarta-feira (18), estado de alerta e mobilizações a serem realizadas em várias localidades do País. As ações foram tomadas após o Governo Federal desmarcar a segunda rodada de negociação da mesa específica.
Segundo o entendimento dos representantes da categoria, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) está protelando, ao não apresentar nenhuma perspectiva concreta de andamento do projeto de reestruturação da carreira.
Para o presidente da FenaPRF, Tácio Melo, é necessário que a categoria se una em busca de melhorias para todos. "Os policiais rodoviários federais apresentam resultados que impressionam, na segurança viária e na proteção da sociedade com o combate ao crime. Com o trabalho destes homens e mulheres, toneladas de drogas e milhares de munições e armas de fogo deixam de circular livremente. Precisamos que todos os servidores se unam para que o Governo Federal entenda de uma vez o que significa um PRF valorizado e comece a escutar as demandas da categoria e possa atender as reinvidicações que são justas e necessárias", discursou.
Os sindicatos estaduais e a FenaPRF continuam abertos ao diálogo com parlamentares, membros dos ministérios e do Planalto, apresentando números e fatos sólidos dos resultados apresentados pelos policiais rodoviários federais.