Uma história emocionante envolveu uma equipe da PRF em Mato Grosso do Sul na semana passada. O que era para ser mais um dia comum de trabalho, se transformou em um momento de satisfação profissional e celebração pela vida.

Durante a fiscalização de um veículo na BR 463, em Ponta Porã-MS, a PRF Caroline Gonçalves observou que a cadeirinha, usada por um bebê de 9 meses, não estava colocada de maneira adequada. O cinto não estava passado corretamente no bebê conforto e a alça estava rebatida, o que interfere na segurança da criança.

No carro, estavam a avó e a mãe do bebê. A equipe da PRF orientou a família, ensinou a forma correta de utilização da cadeirinha e o veículo foi liberado para seguir viagem.

“Passados uns 15 minutos, recebemos a informação de um acidente, uma saída de pista com capotamento. Quando chegamos para atendimento no local, era justamente o veículo que havíamos abordado e ajustado a criança”, explicou a PRF durante entrevista à TV Morena.

Apenas a mãe teve ferimentos leves, a criança e a avó saíram ilesas do acidente. O caso mostra mais uma vez a importância da atuação da PRF nas rodovias federais de todo o país para proteger a população e salvar vidas.

“Essa é a parte mais gratificante do nosso trabalho. Acredito que todos os dias, durante as fiscalizações, nossas ações salvam vidas de forma indireta, mas quando temos essa resposta imediata de ter conseguido salvar uma vida, não tem preço”.

Por Ascom SinPRF