O PRF Gabriel Marin Lugo Magdalena, participou da Audiência Pública “Política Antidrogas,
Ações Eficazes e Afins”, na Câmara Municipal de Campo nesta terça-feira (6) ,
representando a Superintendência da PRF.
Na ocasião, Lugo falou do trabalho desenvolvido pela PRF no combate às drogas e ressaltou a importância do Estado em desenvolver mais ações voltadas à prevenção. “A PRF é uma das polícias que mais apreende drogas,mas a repressão não é a solução. Para mudarmos esse cenário, a chave é a prevenção”, afirmou.
Ele falou ainda da necessidade de se investir em pesquisas locais para que as políticas públicas possam ser ajustadas a essa realidade, num esforço conjunto de diversos setores.
A Audiência durou quase três horas e foi proposta Dr. Wilson Sami e Odilon de Oliveira Júnior, com a participação do juiz Odilon de Oliveira e o procurador de Justiça do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, Sérgio Harfouche, entre outras autoridades.
O debate junto com a comunidade, discutiu o impacto das drogas e suas conseqüências nefastas para a sociedade, na qual houve o consenso para a criação de uma Superintendência Municipal Antidrogas.
Além da Comissão Permanente de Políticas Antidrogas, composta pelos vereadores Odilon de Oliveira (presidente), Delegado Wellington (vice), Pastor Jeremias Flores, Papy e Fritz, participaram da audiência o vereador André Salineiro e a vereadora Enfermeira Cida do Amaral.
Fonte: SinPRF-MS