Na noite de ontem (25), a PRF apreendeu 17 quilos de cocaína, 3 quilos de pasta base de cocaína e 11,6 quilos de maconha. As abordagens aconteceram na BR 020, na unidade operacional da PRF em Alvorada do Norte/GO, Km 174.
A primeira fiscalização aconteceu em um ônibus que seguia de Goiânia (GO) com destino a Fortaleza (CE). Para auxiliar na vistoria das bagagens, a PRF utilizou o cão Eturcodos, um dos cães que pertence a nova geração do canil da PRF, que com apenas um ano de experiência em detecção de entorpecentes, sinalizou positivamente para a presença de drogas ao farejar uma bagagem que pertencia a um homem de 35 anos.
O homem, que pegou as bagagens em Diadema/SP, realizava o trajeto Brasília/DF x Icó/CE. No interior na mala, os policiais encontraram cerca de 17 quilos, de substância análoga a cocaína, um tablete e uma porção de substância análoga a maconha, totalizando 600g. Na bagagem, os policiais encontraram um fundo falso contendo aproximadamente três quilos de substância análoga a pasta base de cocaína e um saco contendo vários tubos de plástico, com as mesmas características de "pinos de cocaína".
O segundo flagrante aconteceu ao ser abordado um ônibus que realizava o itinerário Goiânia/GO x Parnaíba/PI. Um dos cães mais experientes de toda a PRF, o Aruak, foi utilizado para auxiliar na vistoria das malas. Em uma bagagem identificada como pertencente a um jovem de 20 anos, que viajava acompanhado da esposa, de 16 anos, os policiais encontraram diversos tabletes e porções de substância análoga a maconha, totalizando aproximadamente 11 Kg. Para tentar driblar a fiscalização, a droga foi envolta em pó de café. Aos PRFs o jovem declarou que levaria o entorpecente de Brasília/DF até Barreiras/BA e receberia a quantia de R$1.000,00.
A PRF encaminhou os flagrantes para a Polícia Judiciária de Posse, e os dois envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte e Foto: PRF/MS