A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou o balanço de apreensões em Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Nas rodovias que passam pelo Estado foram apreendidas uma arma, dois veículos roubados, munições e 2.872 kg de maconha.
Na sexta-feira (14), motorista de um Ford/Ka Sedan com placas de Dourados, desobedeceu ordem de parada dada no KM-454 da BR-163, em Campo Grande, e empreendeu fuga. Após alguns quilômetros, abandonou o veículo e fugiu do local. A polícia encontrou dentro do carro 916 kg de maconha divididos em 713 tabletes. A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), irá investigar o caso.
A situação de fuga após perseguição ocorreu uma segunda vez no mesmo dia, desta vez em Terenos, distante 25 km da Capital, no KM-378 da BR-262. Após perseguição, um veículo Corolla, com placas de Trindade (GO) e um New Civic, com origem de Goiânia (GO), foram encontrados. Ambos tinham registro de roubo/furto.
No Corolla a polícia encontrou uma pistola calibre .380 com dois carregadores, cinquenta munições calibre .380, dois carregadores calibre .9, um rádio telecomunicador, 973 kg de maconha e três placas dublês. Mais 990 kg de maconha, um rádio telecomunicador e três placas dublês foram achados no New Civic.
Dez tabletes de maconha, que juntos somam 9,6 kg, foram apreendidos com uma adolescente de 16 anos em Nova Alvorada do Sul, longe 120 kg de Campo Grande. Ela estava em um ônibus de viagem que seguia de Cascavel (PR) para Sinop (MT).
A adolescente confessou à polícia que comprou a droga em Dourados e venderia a mesma na cidade Mato-grossense.
Fonte: Campo Grande News