Na manhã desta segunda-feira, 26 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu agrotóxicos em meio a carga de alho oriundos do Paraguai, no km 454.

Na BR-163, em Campo Grande/MS, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo SCANIA/G 420 atrelado ao semirreboque SR/Faccini ambos com placas Porto Velho/RO, conduzido por um homem de 59 anos em companhia de uma passageira de 63.

No compartimento de carga do veículo, a equipe observou que em meio a carga de alho havia várias embalagens de agrotóxicos os quais estavam em sua forma de pó e líquida. Ao todo somaram 1.000 kg (mil quilos) do ilícito. O motorista declarou ter pego a carga em Eldorado/MS, levaria ao Estado do Mato Grosso e receberia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil) reais pelo transporte.

No interior do caminhão foi encontrado e apreendido pelos policiais a quantia de R$ 10.759,00 (dez mil setecentos e cinquenta e nove reais). O condutor e a passageira foram presos e encaminhados juntamente com a carga e os veículos, para a Polícia Federal de Campo Grande/MS.