No início da tarde de quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta carregada 7,5 toneladas com maconha, na BR-463, no km 102, próximo ao município de Ponta Porã.
Policiais Rodoviários Federais suspeitaram da carreta, que estava com problemas mecânicos. Durante buscas na carroceria, em meio aos grãos de soja, encontraram muitos fardos contendo tabletes do entorpecente.
O caminhão-trator com placa de Dourados era conduzido por um homem de 32 anos. O motorista apresentou notas fiscais referentes a um carregamento de mais de 30 toneladas de soja, entretanto foi constatado que o maior volume da carga é do entorpecente.
Aos policiais, o motorista afirmou conhecimento do ilícito e que levaria a droga da cidade de Ponta Porã, próximo da fronteira com o Paraguai, até o interior de São Paulo, onde receberia pelo transporte. As notas fiscais apreendidas indicam que os grãos foram carregados em Ponta Porã e teriam como destino a cidade de Guarujá/SP.
Somente após descarregar a carga de soja foi possível a pesagem da droga, que totalizou 7.500 kg (sete mil e quinhentos quilos). A droga, a carreta e os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.
Fonte: Agora MS