Em fiscalização no km 141 da BR-262, em Água Clara/MS, no início da tarde de ontem, 06 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com ocorrência de Furto/roubo em Minas Gerais.

Os policiais abordaram os veículos VW/Polo, placas de Sabará/MG, conduzido por um homem de 21 anos, e um FIAT/Strada com placas de Contagem/MG, conduzido por outro homem de 27 anos.

Durante a fiscalização a equipe percebeu que os ocupantes dos veículos estavam nervosos e prestando informações incoerentes acerca da origem e destino, e motivo da viagem. Os dois indivíduos afirmaram que estavam viajando juntos.

Em consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que a pick up apresentava características adulteradas e era clonada. O VW/Polo tinha somente irregularidades administrativas e foi recolhido para o pátio contratado pela PRF.

Sobre os fatos, o condutor da Strada declarou que pegou o veículo emprestado com um amigo para viajar até Campo Grande/MS, onde passaria um período de férias. Já o motorista do Polo afirmou que acompanhava o amigo e que estavam em veículos separados porque ficaria menos tempo na cidade.

O condutor da pick up foi preso em flagrante e conduzido com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara/MS. O motorista do Polo foi ouvido na Delegacia e liberado para prosseguir viagem.

Link para o vídeo da apreensão: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=8xm6z1jgFC0

 

Fonte: PRF/MS