O presidente do SinPRF-MS, Wanderley Santos, junto com o presidente do Sinpef-MS (Sindicato dos Policiais Federais), Leonardo Corniglion, e o presidente do SINPPF-MS (Sindicato dos Policiais Penais Federais), Renan Fonseca, se reuniram para discutir estratégias para incluir a Polícia Penal Federal entre as entidades que recebem a ADFRON, além de ampliar o rol de municípios do MS contemplados com a indenização.
"A união fortalece a segurança pública! O trabalho conjunto é essencial para valorizar os profissionais que atuam na fronteira e garantir melhores condições para a categoria. Seguimos firmes na luta!”, destaca Wanderley Santos.
O AdFron é um importante instrumento para a diminuição da rotatividade em cidades isoladas de fronteira e difícil fixação. Entende-se que com a alternância dos servidores perde-se a memória da forma de trabalho nestas regiões e prejudica a fiscalização nas rodovias federais.
A fiscalização constante na região de fronteira é fundamental para combater o tráfico de drogas e os crimes transnacionais.
Por: Ascom SinPRF