Cerca de 50 policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul participaram de uma grande manifestação pacífica em Brasília nesta quarta-feira (1º de junho).

Vestindo camisetas brancas com a frase "PRF, uma história de cidadania não  se apaga", mais de de 1.700 policiais participaram de um culto ecumênico e fizeram um minuto de silêncio em respeito à morte de Genivaldo de Jesus (38), que veio a óbito após uma trágica abordagem por PRFs em Sergipe e também em homenagem  aos dois PRFs, Raimundo Bonifácio(45) e Márcio  Hélio(53) mortos por um morador em situação de rua, também, durante abordagem no Ceará.

"A PRF construiu 94 anos de história como uma polícia  cidadã, de trabalho e respeito para com a população. Não  é  justo que queiram anular agora tudo isso por conta desse fato isolado", explica Wanderley  Alves dos Santos, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários  Federais de MS (SINPRF-MS ).

A passeata reuniu policiais de todo o Brasil que fizeram uma marcha silenciosa pela Esplanada dos Ministério até  o Palácio  do Planalto.

Com frases de "Reestruturação Já" e "Cumpra com a palavra", eles cobraram do presidente Jair Bolsonaro as promessas feitas à categoria.

Em frente do Ministério da Justiça, eles cantaram o Hino Nacional de costas viradas ao prédio. Na ocasião,  o presidente  da FenaPRF, Dovercino Neto, entregou ao Ministro Anderson Torres, uma carta aberta da PRF endereçada ao Presidente da República com as reivindicações da categoria pedindo que ele cumpra com a promessa  feita.

Confira as fotos em nossa galeria.