O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu nesta terça-feira (6) a necessidade de aprovação da proposta de reforma da Previdência (PEC 287/16), a fim de ajudar a recuperação da economia do País.
“A gente precisa falar a verdade, olhando olho no olho, que para voltar a ter emprego, recuperar a renda e ter uma taxa de juros abaixo de dois dígitos é preciso, de forma radical, da reforma da Previdência”, disse.
De acordo com o presidente da Câmara, o déficit da Previdência Social é crescente e inviabiliza investimentos, o que aprofunda a recessão. A reforma é, para Maia, o caminho necessário para garantir um Estado equilibrado.
Segundo Rodrigo Maia, a Câmara vai definir a melhor data para iniciar a votação do texto no Plenário, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre. "Vamos organizar o calendário. Ela (a reforma da Previdência) é urgente. Precisa ser votada, vamos organizar da melhor forma possível. Não votar significa abrir mão de uma responsabilidade que não é apenas do Executivo, mas também do Legislativo", afirmou.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Agência Brasil